A BITS é organizada pela mesma entidade que promove a CeBIT na Alemanha e também tem como objetivo a promoção de empresas na área das Tecnologias de Informação e Eletrónica.



Nesta terceira edição, que decorre entre 14 e 16 de maio em Porto Alegre, garantem lugar sete expositores portugueses. Deltatec, Ethernet, Digital Enabled, Infinite, Bubblemind e Advantis são as empresas com inscrição já feita na feira, avança o site Convergência Digital e confirma a ANETIE, associação portuguesa do sector.



Irão juntar-se a estas mais tecnológicas nacionais que vão preencher o espaço de exposição Login PT, a plataforma promovida pela ANETIE que marca presença no evento pela terceira vez.



Até ao próximo dia 26 de abril a associação tem em marcha o processo de candidatura que as empresas interessadas em marcar presença no evento podem subscrever. A missão conta com o apoio de fundos comunitários, que podem cobrir até 50% das despesas elegíveis para empresas sediadas nas regiões Norte, Centro e Alentejo.



Contactada pelo TeK, a associação explica que ainda não tem inscrições formalizadas para a missão, mas tem já um conjunto de empresas interessadas na participação. O espaço do Login PT na feira cerca de cerca de 18 metros quadrados.



A plataforma de empresas portugueses marcou também presença na feira em 2012 e em 2011. Em cada uma destas edições anteriores levou cerca de cinco empresas. Em 2013 o número deve ser idêntico.



A ANETIE está a estudar mais iniciativas do género. As possibilidades centram-se em mercados emergentes, nomeadamente, na América Latina e África, regiões onde estão centrados os interesses das empresas portuguesas, explicou fonte da associação.



A Login PT é uma plataforma que reúne mais de uma centena de empresas portuguesas com interesse exportador.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico