A BITS é organizada pela mesma entidade que promove a CeBIT na Alemanha e também tem como objetivo a promoção de empresas na área das Tecnologias de Informação e Eletrónica.



Nesta terceira edição, que decorre entre 14 e 16 de maio em Porto Alegre, garantem lugar sete expositores portugueses. Deltatec, Ethernet, Digital Enabled, Infinite, Bubblemind e Advantis são as empresas com inscrição já feita na feira, avança o site Convergência Digital e confirma a ANETIE, associação portuguesa do sector.



Irão juntar-se a estas mais tecnológicas nacionais que vão preencher o espaço de exposição Login PT, a plataforma promovida pela ANETIE que marca presença no evento pela terceira vez.



Até ao próximo dia 26 de abril a associação tem em marcha o processo de candidatura que as empresas interessadas em marcar presença no evento podem subscrever. A missão conta com o apoio de fundos comunitários, que podem cobrir até 50% das despesas elegíveis para empresas sediadas nas regiões Norte, Centro e Alentejo.



Contactada pelo TeK, a associação explica que ainda não tem inscrições formalizadas para a missão, mas tem já um conjunto de empresas interessadas na participação. O espaço do Login PT na feira cerca de cerca de 18 metros quadrados.



A plataforma de empresas portugueses marcou também presença na feira em 2012 e em 2011. Em cada uma destas edições anteriores levou cerca de cinco empresas. Em 2013 o número deve ser idêntico.



A ANETIE está a estudar mais iniciativas do género. As possibilidades centram-se em mercados emergentes, nomeadamente, na América Latina e África, regiões onde estão centrados os interesses das empresas portuguesas, explicou fonte da associação.



A Login PT é uma plataforma que reúne mais de uma centena de empresas portuguesas com interesse exportador.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.