Na edição do ano passado, a primeira em Lisboa, estiveram presentes “mais de 200 startups portuguesas”, refere João Vasconcelos, secretário de Estado da Indústria, em comunicado. “Este ano decidimos aumentar de 67 para 150 os beneficiários do nosso programa de apoio”.

O responsável explica que estas startups irão beneficiar não apenas de descontos no preço dos bilhetes, mas também do acesso gratuito a sessões de preparação, “onde podem aprender como aproveitar ao máximo a sua presença num evento que traz a Portugal alguns dos melhores investidores, jornalistas, empresários e CEO do mundo".

As candidaturas estão disponíveis através do site do Road 2 WebSummit e os candidatos devem cumprir os critérios impostos pela própria Web Summit para que possam ser elegíveis para o passe Alpha e têm de pagar IVA em Portugal.

As inscrições vão até dia 31 de agosto e o desconto de 50% é aplicado sobre o preço dos passes Alpha no momento da candidatura. Caso as empresas já se tenham inscrito, podem, de qualquer maneira, usufruir da oportunidade oferecida pelo programa Road 2 WebSummit. As vencedoras serão anunciadas até 15 de setembro.

Paddy Griffith, Head of Startups da Web Summit, igualmente citado em comunicado afirma que “o programa Road 2 Web Summit é muito importante porque dá às startups portuguesas a oportunidade de se prepararem para aproveitar bem tudo o que o Web Summit tem para oferecer. O volume e qualidade das candidaturas que recebemos no ano passado foi incrível, estamos muito expectantes para ver quem se candidata este ano”.

Desde 2010, as startups portuguesas que estiveram na Web Summit já angariaram mais de 88 milhões de dólares (78 milhões de euros). Estima-se que a edição de 2016 do Web Summit tenha injectado, na totalidade, cerca de 200 milhões de euros na economia nacional.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.