Depois de ter registado pouca procura pelo seu iPhone 8, a Apple pode estar prestes a redimir-se com o lançamento do smartphone que marca a primeira década de vida da sua linha de telemóveis. É que de acordo com a tecnológica de Cupertino, as encomendas do iPhone X estão a superar todas as expectativas.

"Estamos a trabalhar para fazer com que este equipamento revolucionário chegue às mãos de todos os clientes que manifestaram interesse em ter um, o mais depressa possível", disse, à Reuters, um porta-voz da gigante norte-americana, depois de afirmar que "a resposta inicial dos clientes" faz prever que este venha a ser um telemóvel extremamente popular.

Face à procura elevada, a empresa viu-se obrigada a alterar os prazos de entrega do smartphone, que estavam inicialmente estabelecidos para dia 3 de novembro, para um período compreendido entre cinco e seis semanas após a submissão do pedido.

Recorde-se, no entanto, que este "atraso" pode estar relacionado com problemas de produção. De acordo com alguns analistas do sector, a montagem do iPhone X não estava a ser feita com a cadência inicialmente determinada. Um dos motivos apontados diz que a empresa se deparou com alguns obstáculos no fabrico do sistema fotográfico TrueDepth, que é responsável por identificar o utilizador através dos seus traços faciais de forma a desbloquear o equipamento.

Recorde-se que o iPhone X tem um preço base de 999 dólares, nos Estados Unidos. Em Portugal, no entanto, o equipamento tem um valor inicial de 1.179 euros, com o modelo de 256GB a chegar aos 1.359 euros.