A 6ª edição do Prémio de Boas Práticas no Sector Público premiou ontem as entidades que se têm destacado com os seus projectos ou resultados positivos para a gestão de recursos e qualidade de serviços.



A Linha de Cuidados de Saúde foi a vencedora da categoria de Serviço ao Cidadão com o projecto Saúde 24, uma área onde também a Câmara Municipal da Trofa foi galardoada com o projecto Brigada Pró-Família. A Direcção-Geral de Recursos Humanos da Educação foi distinguida nesta área com uma menção honrosa pelo trabalho Escola Mais Próxima do Cidadão.



A categoria Capital Humano consagrou com duas menções honrosas a Escola Prática de Transmissões e o Instituto Politécnico de Portalegre, com os trabalhos Plano de Valorização de Recursos Humanos e Recuperação do Quartel do Trem por administração directa, respectivamente.



A Câmara Municipal de Águeda venceu a categoria Gestão Financeira, pela Transparência, em ex-aequo com DGCI e DGITA, com o projecto Sistema Electrónico Integrado para a Eficácia na Obtenção de Receitas Fiscais, e com o Instituto de Gestão de Fundos da Capitalização da Segurança Social, IP, com o projecto Medidas de Atribuição do Excess Return.



O prémio na categoria de Administração Central e Regional foi entregue à Direcção Geral dos Serviços Prisionais, pelo trabalho Empreendorismo para a Reinserção Social de Reclusos, enquanto que a Municipal do Porto foi distinguida no Grupo Administração Local graças ao projecto Desenvolver competências através da Qualidade Total.



No que se refere à categoria destinada às instituições de ensino superior, a galardoada com uma menção honrosa foi a Administração da Universidade de Coimbra, com o projecto Focalização nas Pessoas @ UC.



Por fim, na categoria Grupo Empresas Públicas e Empresas Concessionárias de Serviço Público o vencedor foi para a Caminhos-de-ferro Portugueses, pelo trabalho Manutenção Centrada na Fiabilidade.



Estes prémios, promovidos pela Deloitte em parceria com o Diário Económico, distinguiram ainda com menções honrosas a Unidade Local de Saúde de Matosinhos EPE graças aos trabalhos Acompanhamento do prematuro no domicílio, Prescrição Electrónica, Monitorização e divulgação da Ecologia Hospitalar, Optimização e Centralização de MCDT.



Notícias Relacionadas:

2007-07-18 - Três projectos portugueses entre finalistas aos prémios de eGov

2005-04-13 - Projectos-piloto de compras electrónicas distinguidos por boas práticas