
A GoPro estreou-se hoje, 26 de junho, na bolsa de valores. A empresa especializa no desenvolvimento de câmaras de ação está a ser cotada no índice norte-americano NASDAQ e nas primeiras horas o preço das ações trepou seis dólares, atingido uma valor de mercado de três mil milhões de dólares.
Sob o ticker GPRO, a tecnológica enfrenta agora um dos maiores desafios da sua existência: resistir à pressão dos analistas e dos investidores que ao mínimo sinal têm influência suficiente para condicionar o desempenho da empresa no mercado bolsista.
Para celebrar a IPO, a GoPro revelou um vídeo que mostra qual o espírito da empresa, quais os seus produtos e qual o segredo do seu ecossistema:
De acordo com a análise feita por alguns especialistas, a capacidade de crescimento da GoPro nos próximos tempos vai ser determinante para a performance da empresa na bolsa de valores.
Segundo o The Verge, os últimos resultados da tecnológica mostram que as receitas da GoPro no primeiro trimestre do ano caíram 8%, atingindo quase os mil milhões de dólares, mas os lucros de 60,6 milhões.
Enquanto o segmento multimédia nos desportos radicais continua a evoluir, o crescimento da GoPro no curto prazo passa por outras áreas. A monetização dos conteúdos em plataformas como as redes sociais ou os serviços de streaming de vídeo e os drones, através de projetos como o Hexo+, são áreas que vão “puxar” os limites da GoPro ao nível do negócio.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Clair Obscur: Expedition 33 é uma carta de amor de França aos RPGs japoneses -
App do dia
Bomber Friends inspira-se no clássico Bomberman numa experiência multijogador online para oito amigos -
Site do dia
Grave o ecrã com a extensão Supercut e partilhe rapidamente o vídeo -
How to TEK
Já pode trocar o assistente da Google pelo ChatGPT no smartphone. Veja como
Comentários