A GoPro estreou-se hoje, 26 de junho, na bolsa de valores. A empresa especializa no desenvolvimento de câmaras de ação está a ser cotada no índice norte-americano NASDAQ e nas primeiras horas o preço das ações trepou seis dólares, atingido uma valor de mercado de três mil milhões de dólares.



Sob o ticker GPRO, a tecnológica enfrenta agora um dos maiores desafios da sua existência: resistir à pressão dos analistas e dos investidores que ao mínimo sinal têm influência suficiente para condicionar o desempenho da empresa no mercado bolsista.



Para celebrar a IPO, a GoPro revelou um vídeo que mostra qual o espírito da empresa, quais os seus produtos e qual o segredo do seu ecossistema:





De acordo com a análise feita por alguns especialistas, a capacidade de crescimento da GoPro nos próximos tempos vai ser determinante para a performance da empresa na bolsa de valores.



Segundo o The Verge, os últimos resultados da tecnológica mostram que as receitas da GoPro no primeiro trimestre do ano caíram 8%, atingindo quase os mil milhões de dólares, mas os lucros de 60,6 milhões.



Enquanto o segmento multimédia nos desportos radicais continua a evoluir, o crescimento da GoPro no curto prazo passa por outras áreas. A monetização dos conteúdos em plataformas como as redes sociais ou os serviços de streaming de vídeo e os drones, através de projetos como o Hexo+, são áreas que vão “puxar” os limites da GoPro ao nível do negócio.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.