
Chama-se Gardunha Biodiversity Initiative, é promovida pela Epson e tem por objectivo restaurar a biodiversidade da Serra da Gardunha, no Fundão, devastada pelos incêndios florestais de 2003 e 2005.
Contando com parceiros locais, a primeira fase do projecto iniciou-se recentemente, focando-se na restauração de 40 hectares daquela paisagem montanhosa do centro de Portugal.
"O objectivo é reavivar as florestas tradicionais e restaurar o habitat vital de mamíferos, aves, insectos, repteis, anfíbios e peixe tradicional da montanha, que no passado poderiam ser encontrados em abundância", refere a empresa num comunicado, explicando a iniciativa.
A reflorestação da Serra da Gardunha vai ser documentada pela Epson via Internet, com filmes disponibilizados regularmente online.
O projecto para Portugal integra a estratégia Environmental Vision 2050 da Epson, um compromisso ambiental abrangente que também inclui a redução em 90 por cento de todas as emissões de CO2 da empresa até 2050.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários