Eric Schmidt encontrou-se com Margrethe Vestager, como foi já confirmado por fonte oficial da comissão, acrescentando que a comissária quer garantir que "um justo equilíbrio dos pontos de vista dos vários intervenientes, de forma a assegurar que tem toda a informação, atualizada, antes de dar os próximos passos".



Desde que assumiu a pasta, a comissária europeia que substituiu Joaquin Almunia, já levou a cabo várias ações para dar seguimento à investigação e, provavelmente, para tentar pôr um fim ao caso.



Almunia fez três tentativas e a Google chegou a propor remédios, mas não foi possível aproximar as pretensões da CE e da gigante da Internet, que controla 90% do mercado europeu de pesquisas online.



A nova comissária europeia da concorrência já enviou por duas vezes questionários às empresas potencialmente afetadas pelas políticas anticoncorrenciais da Google e já teve encontros com responsáveis da Microsoft, da Oracle e outros.



Em declarações ao The Wall Street Journal, a comissária europeia disse a propósito que ficou muito impressionada com a clareza dos argumentos apresentados pelos opositores da Google. Resta saber que influência os argumentos dos queixosos vão ter na decisão.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico