
Eric Schmidt encontrou-se com Margrethe Vestager, como foi já confirmado por fonte oficial da comissão, acrescentando que a comissária quer garantir que "um justo equilíbrio dos pontos de vista dos vários intervenientes, de forma a assegurar que tem toda a informação, atualizada, antes de dar os próximos passos".
Desde que assumiu a pasta, a comissária europeia que substituiu Joaquin Almunia, já levou a cabo várias ações para dar seguimento à investigação e, provavelmente, para tentar pôr um fim ao caso.
Almunia fez três tentativas e a Google chegou a propor remédios, mas não foi possível aproximar as pretensões da CE e da gigante da Internet, que controla 90% do mercado europeu de pesquisas online.
A nova comissária europeia da concorrência já enviou por duas vezes questionários às empresas potencialmente afetadas pelas políticas anticoncorrenciais da Google e já teve encontros com responsáveis da Microsoft, da Oracle e outros.
Em declarações ao The Wall Street Journal, a comissária europeia disse a propósito que ficou muito impressionada com a clareza dos argumentos apresentados pelos opositores da Google. Resta saber que influência os argumentos dos queixosos vão ter na decisão.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários