A Ericsson anunciou hoje ter chegado a um acordo para adquirir a norte-americana Telcordia, que desenvolve software e serviços para a área das comunicações móveis, Internet de banda larga e soluções de comunicação para empresas.

A aquisição, que vai custar à Ericsson 1,15 mil milhões de dólares em dinheiro, deverá ser concluída no último trimestre deste ano, aguardando actualmente a aprovação por parte das entidades reguladoras, avançam as empresas num comunicado oficial.

A fabricante sueca de equipamentos de rede vai comprar a totalidade das acções da empresa sedeada nos Estados Unidos e actualmente detida pela Providence Equity Partners, LCC e Warburg Pincus. A aposta destina-se a fazer face à explosão esperada na procura de serviços de dados.

O director executivo da empresa, Hans Vestberg, estima que em 2012 haja 50 mil milhões de equipamentos ligados à Internet, o que representa um enorme desafio para os operadores e fornecedores de sistemas, cita a agência Reuters.

A Telcordia, que apresentou receitas de 739 milhões de dólares no último ano fiscal, emprega 2.600 funcionários, que serão transferidos para a Ericsson quando o negócio estiver concluído.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.