A Ericsson Portugal terminou o primeiro trimestre de 2005 com vendas líquidas de 50 milhões de euros, num crescimento de 20 por cento. A empresa explica em comunicado que a boa performance no trimestre se relaciona com a aposta na formação constante dos seus recursos, sublinhando que ao longo do ano passado a empresa realizou por colaborador, em média, 80 horas em acções de formação.



No que respeita ao primeiro trimestre do ano, a subsidiária destaca ainda o investimento realizado no primeiro Media Competence Center da Ericsson, que se localiza em Portugal e que tem como objectivo apoiar empresas de media e operadores de telecomunicações na adequação de conteúdos multimédia a plataformas móveis.



Em termos globais, a Ericsson fechou o trimestre com vendas líquidas de 3,5 mil milhões de euros, contra 3,09 mil milhões no ano passado, num crescimento de 12 por cento. No mesmo período os resultados líquidos na empresa atingiram os 10 milhões de euros.



Na Europa Ocidental, a empresa destaca a performance de mercados como a Itália ou Espanha, com crescimento significativo impulsionado pelo desenvolvimento do 3G e melhorias no GSM. No seu conjunto a operação da Ericsson na Europa Ocidental cresceu 26 por cento no trimestre.



Para o resto do ano a casa mãe espera um crescimento do mercado, face a 2004, que irá assentar no desenvolvimento de novas infra-estruturas, resultantes de um aumento do tráfego móvel e do número de subscritores.



Notícias Relacionadas:

2005-02-16 - Ericsson cresce 26% e prepara novo Media Competence Center para Portugal

2004-07-15 - Sony Ericsson poderá duplicar vendas em Portugal no ano de 2004