A edição deste ano do eShow reservou um painel de discussão no qual a Parfois, a Blueticket, a Fonte e a Sport Zone foram falar da sua experiência de gestão omnicanal. Isto é, lojas físicas e offline em conjunto com as lojas digitais.

E se garantir uma experiência de consumo simplificada e conveniente é a chave de sucesso em qualquer um dos segmentos de venda, as lojas estão a ir mais longe. Estão, por exemplo, a criar experiências de compra unificadas. Quer isto dizer que comprar umas sapatilhas ou uma garrafa de vinho numa loja física já não é assim tão diferente do que fazer a compra na Internet.

O TeK falou com a Blueticket, uma das maiores empresas na área da bilhética, para tentar perceber como é feita a gestão da plataforma que emite por dia centenas de bilhetes para eventos culturais, desportivos e também para monumentos.

O diretor-geral da empresa, Jorge Silva, explica como é que a aposta nos meios digitais tem sido positiva. Cerca de 30% das vendas já são feitas online e um total de 20% já acontecem em plataformas móveis.

Os meios digitais estão a ajudar a conhecer melhor os clientes e para quem vende, este é um dos elementos mais importantes.