A Administração Pública portuguesa investiu um total de 100,2 milhões de euros, em serviços de outsourcing tecnológico, durante o primeiro semestre de 2022.
Os dados, reunidos pela plataforma online de análise de mercado e consultoria, na área da contratação pública, TendersTool, indicam que a despesa foi dividida por 149 projetos, ao longo dos seis meses.
As empresas mais beneficiadas no período analisado foram a UTC IGT Foreign Holding Corporation, IGT Global Services Limited e IGT Global Solutions, que adjudicou um projeto avaliado em 26,9 milhões de euros. Em segundo surge a Inetum España, com 44 projetos avaliados num total de 15,5 milhões de euros, e em terceiro a Siemens Mobility, com um projeto avaliado em 14,6 milhões de euros.
A liderar o ranking de organismos públicos que mais investiram em serviços de outsourcing tecnológico está a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, que adjudicou 11 projetos no valor de 42,9 milhões de euros. A seguir surge o Instituto da Informática, com 33,8 milhões de euros em 30 adjudicações, e a fechar o pódio está a Autoridade Tributária e Aduaneira, com uma despesa de 24,9 milhões de euros em 84 contratos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mais de 50 imagens incríveis da Terra e do Espaço que marcaram 2024 -
App do dia
Aplicação Ruler AR: uma ferramenta útil para medições de interiores -
Site do dia
Já foi a um PubhD? Conte com conversas das ciências às artes acompanhadas de "um copo" -
How to TEK
Saiba como partilhar a sua localização num iPhone
Comentários