A Administração Pública portuguesa investiu um total de 100,2 milhões de euros, em serviços de outsourcing tecnológico, durante o primeiro semestre de 2022.

Os dados, reunidos pela plataforma online de análise de mercado e consultoria, na área da contratação pública, TendersTool, indicam que a despesa foi dividida por 149 projetos, ao longo dos seis meses.

As empresas mais beneficiadas no período analisado foram a UTC IGT Foreign Holding Corporation, IGT Global Services Limited e IGT Global Solutions, que adjudicou um projeto avaliado em 26,9 milhões de euros. Em segundo surge a Inetum España, com 44 projetos avaliados num total de 15,5 milhões de euros, e em terceiro a Siemens Mobility, com um projeto avaliado em 14,6 milhões de euros.

A liderar o ranking de organismos públicos que mais investiram em serviços de outsourcing tecnológico está a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, que adjudicou 11 projetos no valor de 42,9 milhões de euros. A seguir surge o Instituto da Informática, com 33,8 milhões de euros em 30 adjudicações, e a fechar o pódio está a Autoridade Tributária e Aduaneira, com uma despesa de 24,9 milhões de euros em 84 contratos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.