
As previsões antes da estreia indicavam que a empresa podia ganhar 384,6 milhões de euros no IPO, garantindo uma valorização de 869 milhões de euros, se conseguisse fixar as ações no limite máximo do intervalo definido para a operação (26,30€).
Acabou por ficar longe do objetivo, lançando a operação com um preço por ação na casa dos 20€, o que lhe permitiu juntar 235,9 milhões de euros e valorizar a companhia nos 658 milhões de euros.
Com o primeiro dia de negociação encerrado já é possível fazer um balanço da estreia da Showroomprive em bolsa e os números não são simpática para os novos acionistas. As ações do site de moda, que também está presente no mercado português, fecharam a cair 13% e valiam no final do dia 17,62€.
Esta semana também o serviço francês de música em streaming, o Deezer, devia ter feito a sua estreia em bolsa, mas a operação acabou por ser cancelada com a justificação de que as condições de mercado não eram as melhores. Várias publicações referem que a falta de músculo financeiro da empresa foi o factor que determinou o cancelamento da operação.
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