Representando a Panda Software em Portugal desde 1997, a Euro Carisma adquiriu os direitos de representação daquele fornecedor de soluções anti-vírus para o Canadá. Sem revelar exactamente o montante envolvido, a empresa indica, em comunicado, que o negócio se concretizou graças aos resultados que tem vindo a obter no mercado português.



As novas instalações da empresa no Canadá - considerado o 9º mercado mundial de segurança informática, 15 vezes maior que o mercado português - estão em pleno funcionamento, existindo já uma equipa de especialistas constituída para o combate ao malware, informa a Euro Carisma. O plano de negócio para a representação canadiana da Panda Software prevê uma facturação de 20 milhões de euros para os primeiros três anos.



A aquisição dos direitos de representação da Panda Software Canadá é o primeiro resultado de um plano estratégico de internacionalização da Euro Carisma que gere há sete anos a actividade da fabricante de soluções anti-vírus no mercado português.



Actualmente, a Panda Software Portugal reúne "mais de 5.000 clientes referência no segmento empresarial", entre as quais a Portucel Soporcel, Força Aérea Portuguesa e o Hospital da Cruz Vermelha, entre outras, refere a Euro Carisma.



Em 2004, a Panda Software já conseguiu no mercado português um crescimento superior a 50 por cento, um resultado que se revelou decisivo para a concretização do negócio agora anunciado, diz a representante nacional da marca.



Notícias Relacionadas:

2004-07-09 - Campanha Mundial de Segurança da Panda prolongada até Setembro

2004-06-21 - Panda cria campanha de consciencialização online para banir vírus da Internet