A everis Portugal anunciou um investimento de 2 milhões de euros num novo centro de competências, que vai fixar no centro de Lisboa e que implicará a contratação de 55 novos colaboradores. 

O centro vai especializar-se em competências Microsoft e vai ajudar a acelerar a transição digital dos clientes que usam tecnologias da fabricante norte-americana, com destaque para os clientes nas áreas da banca, seguros, energia, telecomunicações, saúde e sector público. 

Os serviços estão direcionados para os clientes da empresa em Portugal, mas o centro terá também uma vocação internacional, nomeadamente de suporte à rede everis no contexto europeu. 

“Este Centro vai trabalhar em rede com outros centros europeus da everis, assumindo-se como uma unidade de boas práticas e de inovação em tecnologia Microsoft”, explica Francisco Ceia, diretor de enterprise & cloud solutions da everis Portugal. 

O centro vai funcionar num modelo de trabalho híbrido, dando aos colaboradores a hipótese de organizarem o tempo - trabalho remoto ou presencial - em função das próprias necessidades e das necessidades do cliente, detalha a everis.

 Dos 55 novos colaboradores previstos para a nova estrutura, a consultora contratou já 25 engenheiros e arquitetos especializados em tecnologia Microsoft Azure. 

“Com este investimento a everis Portugal passa a ter uma estrutura de conhecimento especializado em tecnologias Microsoft Azure, para facilitar a implementação de estratégias de migração para a cloud das organizações”, explica ainda a empresa, numa nota à imprensa. Na mesma nota, avança alguns exemplos de tipologias de projetos que quer abranger nesta área, como sejam projetos de arquiteturas de plataforma – cloud pública, privada ou híbrida - arquitetura de soluções aplicacionais, áreas de integração e DevOps, em Cloud Azure.

A everis Portugal integra o grupo NTT Data, que mantém uma parceria global estratégica com a Microsoft, materializada em acordos de cooperação, desenvolvimento e inovação. O grupo conta atualmente com mais de mil colaboradores certificados em tecnologia Microsoft, a nível global. 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.