Os alunos do mestrado em Inovação e Empreendedorismo Tecnológico da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto juntaram-se para criar a Associação para a Inovação e Empreendedorismo Tecnológico. A iniciativa tem como objectivo promover a ligação entre o mundo empresarial e o mundo científico-tecnológico, fazendo a ligação entre promotores e empreendedores/empresários, investigadores e professores, explica um comunicado.



O mesmo documento indica que a AINTEC quer promover acções formativas e informativas que ajudem a planificar a evolução da carreira e negócio dos associados, bem como a troca de experiência entre estes.



A associação pretende por outro lado disponibilizar ferramentas de apoio ao "empreendedorismo tecnológico", que resultarão da actividade de grupos de trabalho já formados e que vão "identificar soluções para os problemas propostos tanto para a oferta e procura tecnológica como para a criação de novos negócios". O objectivo é criar um conjunto de serviços personalizados.



Notícias Relacionadas:

2008-03-10 - FEUP incentiva jovens a enveredarem por uma carreira na área da engenharia