Para além das aplicações práticas empresariais, o Facebook procura igualmente expandir o seu portfolio de entretenimento para o sistema de realidade virtual Oculus. Como tal, adquiriu o estúdio americano Sanzaru Games, conhecido pelo bem-sucedido jogo de realidade virtual Asgard’s Wrath. Ao todo, o estúdio já produziu quatro títulos para o sistema desde 2016: Ripcoil, VR Sports Challenge e MARVEL Powers United VR.

O jogo Asgard’s Wrath mantém uma média de 88% no portal agregador Metacritic, sendo considerado um dos jogos mais ambiciosos e impressionantes de realidade virtual. No blog do Facebook, a empresa tece largos elogios ao estúdio pelo seu trabalho, pela nova linguagem no que diz respeito a game design, procurando sempre dar o passo seguinte a puxar pela tecnologia. A função do estúdio é continuar a produzir mais conteúdos e jogos de realidade virtual, que possam servir mesmo de benchmark para novos equipamentos da Oculus.

O Facebook refere que o estúdio irá manter a sua cultura e vai continuar a operar de forma independente nos seus próprios escritórios nos Estados Unidos e Canadá, sendo agora suportado pela equipa do Oculus Rift. Para já não foi avançado qualquer novo projeto, mas considerado a qualidade e sucesso de Asgard’s Wrath, o mais provável é estar em produção uma sequela.

Desde que adquiriu a Oculus em 2014, por cerca de dois mil milhões de dólares, o Facebook tem vindo a investir em novos equipamentos, como o recente Oculus Quest. No final de 2019, a empresa de Mark Zuckerberg adquiriu a Beat Games, um estúdio de Praga responsável por Beat Saber, um dos melhores jogos de realidade virtual dos últimos anos. Trata-se de um jogo rítmico em que os jogadores têm de dançar com dois lightsabers na mão, para destruir cubos que aparecem no cenário.

Este mês estamos a celebrar os 20 anos do SAPO TeK. Saiba mais em https://tek.sapo.pt/tag/SAPOTEK20anos

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.