
O Facebook acaba de anunciar que comprou a Giphy, a conhecida plataforma de partilha de GIFs animados. A rede social liderada por Mark Zuckerberg planeia integrar a plataforma no Instagram, assim como noutros serviços da empresa.
Embora o Facebook não tenha revelado os valores envolvidos no negócio, a imprensa internacional avança que a aquisição rondou os 400 milhões de dólares. De acordo com fontes internas a que a Axios teve acesso, a compra já estava a ser planeada ainda antes da pandemia de COVID-19, apesar de os planos iniciais darem conta de uma parceria.
O Facebook tem vindo a utilizar as APIs da Giphy nas suas plataformas há já algum tempo, incluindo no Messenger ou no WhatsApp. A empresa indica que o Facebook, por exemplo, é responsável por 50% de todo o tráfego diário da Giphy. Já o Instagram é responsável por cerca de 25%.
“Ao unirmos o Instagram e a Giphy, estamos a ajudar os utilizadores a encontrar mais facilmente os melhores GIFs para as suas Stories e mensagens”, explica Vishal Shah, Head of Product da rede social. Para já, o Facebook não planeia tornar a plataforma de partilha de GIFs num serviço exclusivo.
A empresa elucida que o ecossistema da Giphy continua aberto a todos os utilizadores e criadores de conteúdo. Os developers, incluindo os que têm parcerias com empresas como o Twitter, o Slack, o Skype, a TikTok, o Tinder e a Samsung continuarão também a ter acesso à vasta biblioteca de conteúdo presente na plataforma.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
E.T.E Chronicle é um jogo de ação de naves e com mechs -
Site do dia
Extensão The Camelizer vai garantir que faz os melhores negócios na Amazon -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários