
O Facebook poderá entrar em bolsa ainda esta semana, apresentando a sua Oferta Pública de Subscrição (IPO), avança a agência Lusa, com base em informação divulgada pelo Wall Street Journal.
De acordo com o jornal económico norte-americano, a candidatura que antecede a entrada em bolsa deverá ser levada a cabo ainda esta quarta-feira, embora o "dia exato" ainda não esteja confirmado.
A informação agora avançada vem contrariar a publicada pela Bloomberg a semana passada. A Bloomberg afirmava que a operação de entrada em bolsa da maior rede social do mundo tinha sido suspensa.
Recorde-se que o primeiro trimestre de 2012 já tinha sido apontado como data provável, em meados de 2011. Na altura, a CNBC acrescentava ainda que a empresa estimava valorizar-se em 100 mil milhões de dólares.
As estimativas eram feitas atendendo a fatores como o aumento do número de acionistas da empresa, prevendo-se que o número de acionistas ultrapassasse o meio milhºao no final de 2011, obrigando a organização a comunicar a mudança à comissão do mercado de valores e a passar a estar cotada na bolsa.
Nota da Redação: A notícia foi corrigida na referência ao valor estimado em meados de 2011 para a sua valorização aquando da entrada em bolsa.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários