A gigante da logística FedEx anunciou uma nova plataforma de e-commerce, considerada a primeira do género, assente em dados. Com o nome fdx, a plataforma pretende conectar toda a jornada do cliente, prometendo facilitar as empresas a crescer a procura, aumentar a conversão, otimizar o cumprimento das entregas e agilizar o fluxo das devoluções.

A FedEx diz que é a única empresa de logística capaz de ligar toda a jornada dos clientes ao oferecer soluções de e-commerce end-to-end, para negócios de todos os tamanhos, numa única plataforma. O CEO da empresa, Raj Subramaniam, explica que a FedEx está a transformar-se num negócio digital alimentando pela sua extensa rede de transportes físicos, que vai aproveitar a sua escala e experiência de mover 15 milhões de encomendas por dia. “Através da fdx, vamos melhorar a nossa longa relação com os comerciantes de todos os tamanhos para os ajudar a otimizar e crescer os seus negócios através da inteligência digital”.

FedEX fdx

Através do fornecimento de dados e insights, a plataforma fdx pretende aumentar a visibilidade e as suas capacidades de conexão em toda a jornada do cliente. Os clientes vão ser ajudados a tomar melhores decisões estratégicas de logística, desde os pedidos, entregas e devoluções.

O lançamento oficial da plataforma fdx está planeado para o outono de 2024, estando atualmente a ser testada de forma privada. Os negócios interessados em testar a plataforma podem fazer a requisição através de um registo no website oficial. A plataforma vai ajudar a otimizar as rotas de distribuição, acelerando e melhorando a eficiência dos custos. Vai ser ainda possível melhorar a experiência de pós-compra, aumentando a transparência com as datas de entrega, fornecendo atualizações assertivas do transporte.