A Dell está a estudar novas vias para reduzir custos, entre elas o congelamento de contratações e um plano de incentivos para demissões voluntárias, avança o Wall Street Journal com base em declarações do porta-voz da empresa, David Frink.

Outras propostas passam pela diminuição de novos colabores contratados a full ou part-time, corte nos gastos em viagens e pela oferta de um período de cinco dias sem remuneração a funcionários que se apresentem como voluntários durante o quarto trimestre fiscal da empresa, compreendido entre o início de Novembro e o final de Janeiro.

Segundo o porta-voz da empresa, o plano visa responder ao mau momento atravessado pela economia mundial e tem como meta ajudar a Dell a controlar os custos, a ganhar competitividade e a estabelecer um novo equilíbrio para o futuro da companhia.

A fabricante, que não refere a quantia que espera poupar com esta medida, já despediu quase 9 mil trabalhadores desde que anunciou o primeiro plano de retenção de custos, em Maio do ano passado.