As exposições dedicadas ao sector das tecnologias de informação estão de volta a Lisboa através do Salão Internacional de Tecnologias da Informação e Comunicação (SITIC), que irá decorrer entre 2 e 5 de Novembro na FIL. Embora algumas das grandes empresas não tenham ainda confirmado a sua presença, a FIL pretende recuperar os anos fortes da Inforpor e da Expotelecom.


Segundo um comunicado enviado à imprensa, durante os quatro dias estarão presentes expositores dedicados às áreas da comunicação, sistemas e soluções de negócio e multimédia, e, equipamentos e conteúdos digitais.


Nesta primeira edição do SITIC irá abranger ainda duas áreas temáticas, nomeadamente, o e-health e o e-security.


A Feira Internacional de Lisboa diz, em comunicado, que esta iniciativa afirma-se como um "momento anual de reflexão e de exposição dos projectos de e-Government e Modernização Administrativa".


Para além das áreas destinadas ao grande público, a feira irá contar com uma área destinada exclusivamente a profissionais, dinamizada por palcos centrais de apresentações de produtos e serviços.


As empresas interessadas em participar deverão enviar o seu pedido de adesão, estando previsto um desconto de 10 por cento no preço por metro quadrado para os que se inscreverem até dia 31 de Julho.


O alinhamento do SITIC ainda será definido por uma Comissão Organizadora, composta por um grupo de personalidades pertencentes ao sector e cujo nome só será revelado no início de Setembro.


Esta é a primeira edição do SITIC, que ir+a ocupar o lugar das extintas feiras dedicadas às TIC, nomeadamente a Inforpor, a ExpoTelecom e mais recentemente a Comtec, uma tentativa de juntar as duas iniciativas que estavam em fase de degradação. A Comtec acabou também por não avançar dado o baixo número de visitas e a ausência dos grandes nomes do sector tecnológico na exposição.

Notícias Relacionadas:

2005-06-08 - Certame suspende edição 2005 da COMTEC

2004-05-21 - COMTEC sucede à feira de tecnologias Inforpor/Expotelecom