A Via Net.Works Portugal deu hoje a conhecer um novo modelo de parcerias através do qual pretende reforçar o papel estratégico do canal indirecto para o negócio nacional. Ainda hoje a empresa anunciou a nível internacional o reforço do Conselho de Administração que reflecte uma maior aposta da empresa a nível europeu.



O objectivo da implementação do novo modelo de parcerias em Portugal é, segundo António Miguel Ferreira, director geral do fornecedor de soluções de comunicação e segurança para o mercado empresarial da filial portuguesa, fazer crescer uma actividade que actualmente contribui apenas residualmente para o volume de negócios nacional da empresa, mas que nos outros países onde a Via Net.Works marca presença é representativa de mais de 50 por cento das receitas. "Para 2004 a Via Net.Works em Portugal pretende aumentar a importância do canal para níveis idênticos ao que já acontece no resto dos países onde a operadora actua", referiu António Miguel Ferreira.



A nova estratégia para o canal indirecto compreende a segmentação dos parceiros em autorizados, especializados e certificados, reflectindo o grau de compromisso envolvido, em que aos primeiros se exige apenas uma rede comercial própria e a frequência em formação técnica e comercial fornecida pela Via Net.Works. Já para atingir o estatuto de parceiro qualificado, a empresa terá de conseguir implementar os produtos da Via Net.Works autonomamente. Este último nível de parceria implica um compromisso maior entre as empresas, nomeadamente, a exclusividade.



De acordo com António Miguel Ferreira, a Via Net.Works Portugal ocupa a quarta posição da tabela nacional na sua área de negócio, com "alguns milhares" de PMEs como clientes. Embora o acesso à Internet seja o negócio mais significativa, o segmento de produtos e serviços de segurança é o que tem crescido mais nos últimos tempos. "Todos os meses concluímos 2 a 4 projectos na área da segurança", indicou o director geral da empresa em Portugal.



O mesmo responsável prevê que o ADSL venha a ser dos produtos mais vendidos pelo seu canal de parceiros.



Hoje foi igualmente anunciada a nível internacional a nomeação de dois novos elementos para o Conselho de Administração da Via Net.Works, alterações que pretendem reflectir uma maior aposta da empresa a nível europeu.



Karen Slatford, antigo quadro dirigente da HP, ligada à área comercial, e Jan Gesmar-Larsen, que ocupou cargos de direcção em empresas como a Compaq, a Apple e mais recentemente na Dell são os novos elementos. Por sua vez foi igualmente anunciada a saída de Stephen J. Eley, que estava na Via Net.Works desde 1999.



Notícias Relacionadas:

2003-05-15 - Via Net.Works alarga backbone internacional e aumenta capacidade de rede ADSL em Portugal

2003-02-27 - Via Net.Works acrescenta novas funcionalidades de segurança à oferta de ADSL

2002-10-22 - Via Net.Works efectua mudanças na direcção da filial portuguesa