A ANETIE - Associação Nacional das Empresas das Tecnologias de Informação e Electrónica requereu ao gestor do PRIME uma audiência para mostrar o seu descontentamento relativamente ao encerramento das candidaturas para o SIME-Formação.



Diz a associação que ao invés de terminarem no dia 26 de Setembro, conforme anunciado pelo gabinete do gestor do PRIME, o prazo para a entrega das referidas candidaturas foi encurtado para o dia 25 de Setembro, já que os servidores do organismo não aceitaram novas propostas a partir das 23horas 59 minutos e 59 segundos do dia 25 de Setembro.



O fim do período para apresentação de candidaturas ao SIME-Formação tinha já sido anunciado e ganhou suporte legal com um despacho do Ministério da Economia de 21 de Setembro, publicado em Diário da República no dia 25 de Setembro, que o fim das candidaturas ao programas para o próprio dia da publicação.



Na mesma altura o site do PRIME referia que as candidaturas ao programa terminavam no dia 26 de Setembro, o que terá gerado a confusão e deixado para trás várias candidaturas.



A ANETIE acredita ter argumentos para defender que várias empresas foram lesadas no processo, com propostas a serem indevidamente consideradas entregues fora do prazo.



A associação aguarda o resultado do pedido de agendamento de uma reunião de urgência com o gestor do PRIME.



Notícias Relacionadas:

2005-07-11 - Reformulação do PRIME canaliza 1,5 mil milhões para apoios às PMEs