A Forall e a Openbox são empresas especializadas na venda e reparação de equipamentos eletrónicos topo de gama usados e recondicionados. A primeira é especialista em smartphone da Apple, tendo vendido mais de 90 mil iPhones desde a sua chegada ao mercado. A segunda foca-se em equipamentos gerais, de várias marcas. As empresas acabam de anunciar uma fusão das suas operações, significando que vão concentrar nos mesmos espaços as suas equipas de gestão, técnicas e comerciais.
Apesar da fusão, as empresas vão manter as suas identidades separadas, mas vão agir em conjunto no mercado. O objetivo é tornar a tecnologia de topo acessível a todos os utilizadores, “privilegiando o recondicionamento, a economia circular e um futuro mais sustentável”, é destacado no comunicado. O CEO da Forall, Arnaldo Rodrigues, assume o mesmo cargo da nova estrutura, enquanto que Thiago Antunes Ferreira, antigo CEO da Openbox passa a COO.
Arnaldo Rodrigues salienta que o mercado de equipamentos recondicionados continua a registar um crescimento considerável e pretende manter a liderança num sector cada vez mais competitivo. “A Forall mantém intatas as suas premissas de venda de equipamentos Apple de topo que inclui, para além de iPhones, também iPads, iMacs, Mackbooks e Apple Watch”. Afirma que a fusão das operações com a Openbox garante obter sinergias significativas para as duas empresas, nos processos de compra e trade-in, assim como alargar o mercado a equipamentos de outras fabricantes e sistemas operativos.
Dessa forma, a Forall vê alargada a sua oferta para além dos produtos da Apple, com o catálogo de recondicionados da Openbox de outras marcas e géneros de produtos, como computadores, monitores, tablets, acessórios e claro, também smartphones. Satisfeito com a fusão, Thiago Antunes Ferreira diz que a operação foi um passo fundamental para o crescimento da Openbox, destacando as sinergias das duas empresas em benefício dos seus clientes.
As duas lojas da Forall, uma no Porto e a outra em Lisboa, vão ser transformadas para albergar as duas marcas, naquele que diz ser um conceito próprio batizado de “The Green Point”. As duas insígnias das empresas são reunidas numa mensagem ecológica e sustentável, no incentivo à reutilização de equipamentos eletrónicos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Terra está coberta por campo elétrico que pode ter moldado o planeta ao longo dos tempos -
App do dia
Blackmagic Camera: Não é magia, não é negra, mas dá uma ajuda preciosa na edição de vídeos -
Site do dia
Discord Bots é um Marketplace de ferramentas para a rede social -
How to TEK
Quanto tempo passa por dia no Facebook? Saiba como definir lembretes
Comentários