A Fujifilm Graphic Systems vai passar a ser o revendedor oficial da Xerox na Europa através de um acordo celebrado pelas duas partes e baseado no sucesso alcançado pela colaboração das empresas em 2004 para os mercados norte-americano e Canadá.



Com esta parceria, tanto a Xerox como a Fujifilm Europa vêem aumentadas as suas oportunidades de negócio já que esta última irá vender impressoras de produção digital monocromática e a cores de nível de entrada e média gama, o que se assume como um ponto fulcral no "crescimento do mercado de sistemas de impressão offset e digital", indicam as empresas em comunicado.



A Fujifilm vai ainda trabalhar com o canal de vendas directas da Xerox com o objectivo de "identificar oportunidades comerciais para a impressora de produção digital Xerox iGen3".



O acordo de enquadramento irá cobrir todo o território europeu a partir deste mês através dos canais de distribuição dos sistemas gráficos da Fujifilm.



A possibilidade de alargar este acordo a outros países onde a Fujifilm opera, ao nível da Europa e outros, está a ser considerada, embora, inicialmente, o acordo esteja a ser implementado apenas em França, Espanha, Portugal, Grécia, Suécia e Finlândia, onde as operações já começaram a decorrer.




Notícias Relacionadas:

2006-11-28 - Xerox inventa papel de impressão que se apaga depois de um dia de trabalho


2006-09-08 - Xerox lança novo multifunções e celebra contrato de parceria com Millennium BCP