A Academia Global – empresa para as áreas da educação e da formação em língua portuguesa do grupo Portugal Telecom – e o Centro de Estudos e Formação Autárquica – CEFA – acabam de estabelecer um acordo para a implementação de uma solução de formação à distância, em sistema de eLearning, do CEFA, denominada VALORA – Valorizar as Autarquias Locais.



Trata-se, segundo o referido em comunicado, de um espaço de aprendizagem online no qual serão disponibilizados vários cursos de formação aos funcionários de Juntas de Freguesia, Câmaras Municipais, Associações de Municípios e Centros de Coordenação Regional. Para frequentar os cursos basta possuir um computador multimédia, com ligação à Internet.



A Academia Global foi a empresa responsável pelo desenvolvimento dos estudos para a concepção e implementação da solução de eLearning ajustada às necessidades do Centro de Estudos e Formação Autárquica.



De acordo com as empresas envolvidas, esta parceria vai proporcionar ainda a construção das ofertas formativas necessárias para o aumento das competências dos quadros das Autarquias Locais.



Notícias Relacionadas:

2002-03-01 - Universidade de Évora apresenta projecto UE-Net de ensino à distância

2001-11-12 - ISEG e SAF estabelecem parceria na área do eLearning

2001-09-13 - Formação transita lentamente para a Internet

2001-07-27 - Universidade Técnica de Lisboa aposta no e-Learning