Fusão anunciada entre OnePlus e Oppo

Este artigo tem mais de 2 anos
Apesar de estar agora integrada na Oppo, a OnePlus vai continuar a operar de forma independente, pelo que continuará a ter os seus produtos e eventos. Ambas as marcas são detidas pela multinacional chinesa, BBK Electronics.
Fusão anunciada entre OnePlus e Oppo

A OnePlus e a Oppo oficializaram o "casamento". As empresas vão fundir-se depois de vários anos de colaboração, sendo que a OnePlus passará a ser uma sub-marca da gigante chinesa. Importa sublinhar, contudo, que ambas as empresas já são detidas pela multinacional BBK Electronics, pelo que a fusão é mais uma questão logística que visa solucionar a alocação de recursos aos projetos colaborativos que estão a ser desenvolvidos por ambas as companhias.

Peter Lau e Carl Pei, cofundadores da OnePlus, já trabalharam juntos na Oppo. Lau voltou à tecnológica em maio do ano passado para assumir o papel de Chief Product Officer. Sobre a fusão, o executivo repara que ambas as empresas têm vindo a "integrar várias equipas para gerir melhor as operações e para capitalizar os recursos adicionais que surgem com a partilha" e afirma que foi depois de terem sido observadas as melhorias depois desse processo que foi tomada a decisão.

Lau esclarece que a fusão vai dar mais recursos à OnePlus para desenvolver melhores produtos. "Vai permitir-nos ser mais eficientes, por exemplo, na disponibilização de atualizações, que serão mais rápidas e estáveis", comentou.

Apesar de estar agora integrada na Oppo, a OnePlus vai continuar a operar de forma independente, pelo que continuará a ter os seus produtos e eventos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.

Pergunta do Dia

Mais informações
Participou nesta votação.

Veja também

 

Comentários

Entre com a sua conta do Facebook ou registe-se para ver e comentar