A OnePlus e a Oppo oficializaram o "casamento". As empresas vão fundir-se depois de vários anos de colaboração, sendo que a OnePlus passará a ser uma sub-marca da gigante chinesa. Importa sublinhar, contudo, que ambas as empresas já são detidas pela multinacional BBK Electronics, pelo que a fusão é mais uma questão logística que visa solucionar a alocação de recursos aos projetos colaborativos que estão a ser desenvolvidos por ambas as companhias.
Peter Lau e Carl Pei, cofundadores da OnePlus, já trabalharam juntos na Oppo. Lau voltou à tecnológica em maio do ano passado para assumir o papel de Chief Product Officer. Sobre a fusão, o executivo repara que ambas as empresas têm vindo a "integrar várias equipas para gerir melhor as operações e para capitalizar os recursos adicionais que surgem com a partilha" e afirma que foi depois de terem sido observadas as melhorias depois desse processo que foi tomada a decisão.
Lau esclarece que a fusão vai dar mais recursos à OnePlus para desenvolver melhores produtos. "Vai permitir-nos ser mais eficientes, por exemplo, na disponibilização de atualizações, que serão mais rápidas e estáveis", comentou.
Apesar de estar agora integrada na Oppo, a OnePlus vai continuar a operar de forma independente, pelo que continuará a ter os seus produtos e eventos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mats Steen: a história de um jogador de World of Warcraft que foi além do virtual -
App do dia
Sky Force Reloaded: Um clássico arcade renovado para o século XXI -
Site do dia
Transcreva ficheiros áudio e vídeo em várias línguas e formatos com o Yescribe.ai -
How to TEK
Cansado de respostas na pesquisa do Google com elementos de IA? Saiba como desativar
Comentários