A Microsoft e a Gateway concordaram em resolver todas as questões legais pendentes entre ambos. Mediante o acordo estabelecido, a gigante do software irá pagar, faseadamente, um total de 150 milhões de dólares durante os próximos quatro anos, para que a Gateway deixe cair os processos antitrust que mantinha.



O montante será usado pela Gateway para o marketing, a investigação e desenvolvimento e o teste de novos produtos que possam correr os actuais e futuros sistemas operativos e software de produtividade da Microsoft.



"Estamos satisfeitos por poder deixar para trás estas questões legais", diz Wayne Inouye, director executivo da Gateway num comunicado. "Estamos igualmente desejosos de ter com a Microsoft uma colaboração maior com vista ao trabalho conjunto a favor do futuro da computação", acrescenta.



Durante os últimos tempos, a Microsoft tem estabelecido acordos antitrust com várias rivais, conseguindo assim afastar alguns dos principais oponentes no processo europeu que ainda decorre, como a Sun e a Novell (ver notícias Relacionadas).



Notícias Relacionadas:

2005-04-06 - Grupo de tecnológicas junta-se à Comissão contra a Microsoft

2004-11-09 - Microsoft resolve processos legais com Novell e CCIA

2004-04-02 - Microsoft paga 1,6 mil milhões de dólares em acordo com Sun

2004-03-24 - Comissão Europeia multa Microsoft em 497 milhões de euros