No final do ano passado, o El Corte Inglés e o Grupo Gfi chegaram a um acordo, ficando estabelecida a aquisição das ações da Informática El Corte Inglés (IECISA) na totalidade. Na altura dependente da aprovação por parte das autoridades competentes, a Gfi anunciou esta terça-feira a conclusão da parceria.

A aquisição da empresa especializada em consultoria tecnológica pretende agora ampliar a oferta de soluções e de serviços de consultoria do grupo francês, nomeadamente em serviços digitais de setores como o retalho, transportes, administração pública e smart cities. A subsidiária do El Corte Inglês trabalha ainda noutras áreas, como a indústria 4.0, a cibersegurança e o intelligent workplace, pretendendo-se assessorar e apoiar as empresas na transformação digital de forma conjunta.

Com a aquisição da subsidiária do grupo retalhista El Corte Inglés, o Grupo Gfi fortalece a sua posição entre as empresas de tecnologias de informação da Europa, África e América Latina, com um volume de negócios de 2,3 mil milhões de euros em 2019. A Gfi conta com mais de 27.000 profissionais em 26 países.

Em comunicado, Vincent Rouaix, CEO do Grupo Gfi, explica que, em plena pandemia, esta aquisição mostra a confiança da empresa no futuro, numa integração que encerra o programa de desenvolvimento Boost2020 da empresa. "Vamos trabalhar em conjunto para iniciarmos, o mais rapidamente possível o processo de integração operacional, de modo a ativarmos todas as nossas sinergias complementares”, garante.

A Gfi tem vindo a consolidar o crescimento com uma série de aquisições, incluindo em Portugal onde comprou a ROFF em 2016 e a I2S em 2019.