O até agora country manager da GFI Portugal, José Henriques, vai passar a liderar a GFI Internacional. A organização gere todos os negócios do grupo fora de França e passará a ser comandada a partir de Portugal.

José Henriques, de 43 anos, dirigia a operação portuguesa da GFI desde 2001 e garantiu ao longo dos últimos cinco anos um crescimento do volume de negócios da operação na ordem dos 160 por cento, fazendo de Portugal a filial com maior crescimento dos últimos cinco anos.

O grupo GFI tem uma facturação de 688 milhões de euros, dos quais 4 por cento são assegurados por Portugal e 69 por cento por França, país de origem da companhia. O novo responsável tem como objectivo fazer crescer os negócios fora do mercado doméstico e garantir que até 2011 estes representam mais de metade da facturação.

À GFI Internacional pertencem as operações de Portugal, Espanha, Itália, Canadá, Marrocos, Alemanha, Suíça, Bélgica e Luxemburgo.

José Henriques foi um dos fundadores Compuquali e também já tinha passado pela CPC - Companhia Portuguesa de Computadores, como Systems Engineer de sistemas abertos e pela HP Portugal, onde desempenhou funções como formador e consultor de soluções e produtos.