A Glintt acaba de formalizar a criação da Glintt España, uma empresa sedeada em Madrid e detida a 100 por cento pela tecnológica portuguesa - que até então marcava presença naquele mercado através de duas fabricantes de software que também lhe pertencem na íntegra.

A escritura foi assinada ontem, apenas duas semanas depois de ter constituído uma firma na Polónia, cujo capital social também não partilha com terceiros.

A criação da nova filial "insere-se na estratégia de expansão da actividade internacional da Glintt e visa o reforço da atividade da Empresa em território espanhol", explica a Glintt, num comunicado enviado à imprensa.

Até à data, o negócio em Espanha da tecnológica cotada em bolsa centrava-se no software para gestão de farmácias, área em que operava através duas software houses, a Pulso e a Consoft.

Através destas duas fabricantes de software, a Glintt assegurava a instalação de software em 9.000 estabelecimentos farmacêuticos, detalha a nota aos meios.

O objetivo passa agora por levar para o mercado espanhol todas as soluções que integram o portefólio da empresa portuguesa.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico