
A Glintt acaba de formalizar a criação da Glintt España, uma empresa sedeada em Madrid e detida a 100 por cento pela tecnológica portuguesa - que até então marcava presença naquele mercado através de duas fabricantes de software que também lhe pertencem na íntegra.
A escritura foi assinada ontem, apenas duas semanas depois de ter constituído uma firma na Polónia, cujo capital social também não partilha com terceiros.
A criação da nova filial "insere-se na estratégia de expansão da actividade internacional da Glintt e visa o reforço da atividade da Empresa em território espanhol", explica a Glintt, num comunicado enviado à imprensa.
Até à data, o negócio em Espanha da tecnológica cotada em bolsa centrava-se no software para gestão de farmácias, área em que operava através duas software houses, a Pulso e a Consoft.
Através destas duas fabricantes de software, a Glintt assegurava a instalação de software em 9.000 estabelecimentos farmacêuticos, detalha a nota aos meios.
O objetivo passa agora por levar para o mercado espanhol todas as soluções que integram o portefólio da empresa portuguesa.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Berkeley Humanoid Lite é um robot de código aberto que pode construir em casa com uma impressora 3D -
App do dia
PolyLia desafia-o a aprender novas línguas enquanto se diverte com amigos -
Site do dia
Vende produtos usados na Vinted ou outras plataformas? Esta ferramenta realça as imagens -
How to TEK
Cansado do ecrã de bloqueio do iPhone? Mude a organização com os widgets
Comentários