A Glintt recebeu uma Oferta Pública de Aquisição por parte da Farminveste. A entidade “compradora” já detém 49,73% da tecnológica portuguesa e caso queira a totalidade das ações terá de investir cerca de 10,5 milhões de euros, salienta o Jornal de Negócios.

A Farminveste está a dar 0,241 euros por cada ação da Glintt, um prémio de 33,1% relativamente ao valor das ações no fecho do último dia de mercado antes da apresentação da proposta, isto é, ontem, 15 de setembro.

Já hoje, na abertura do mercado, as ações da Glintt já valorizaram mais de 25% por causa da OPA de que é alvo.

Caso o negócio avance, a sociedade gestora detida pela Associação Nacional de Farmácias garante à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários que “a implementação das medidas de restruturação da organização corporativa e áreas de negócio” da Glintt é para cumprir, às quais podem ser adicionadas novas medidas para potenciar as sinergias entre as partes.

A Glintt, que atua na área da energia, consultoria e farmácia, estava também em 2014 no ranking mundial melhores sistemas de pagamentos automáticos através do seu ramo de negócio de engenharia.