Em época de balanços trimestrais, a Google publicou os seus resultados anunciando lucros na ordem dos 1,25 mil milhões de dólares, ou seja, 35 por cento acima do valor obtido um ano antes.



O resultado foi positivo mas ficou abaixo das expectativas dos analistas, que agora temem que os negócios da empresa estejam a ser afectados com o momento de recessão económica norte-americana.



De acordo com a empresa, se não fossem os custos de compensação por acções, os lucros teriam chegado aos 4,63 dólares por acção. Mesmo assim, seria um valor que continuaria a ficar abaixo dos 4,74 por acção estimados pelos analistas de mercado.



As receitas da empresa subiram 39 por cento, até aos 5,37 mil milhões de dólares, com metade deste valor a ser gerado no mercado internacional, o que mais uma vez revela a fraqueza do mercado norte-americano.



Depois de subtraídas as comissões pagas a parceiros, as receitas da Google fixaram-se nos 3,9 mil milhões de dólares, o que superou em 30 milhões de dólares as expectativas dos analistas.



Já o número de pagamentos por click, um sistema publicitário coordenado pela Google com parceiros, caiu um ponto percentual face ao trimestre anterior e subiu 19 por cento face ao ano passado, o que representa a menor subida de sempre neste segmento.


Notícias Relacionadas:

2008-07-10 - Google decepcionada com resultados publicitários do YouTube