O Google fechou o último trimestre de 2004 com vendas de 1,03 mil milhões de dólares, duplicando o valor registado no ano passado, que se fixou nos 512,2 milhões de dólares, beneficiando de um aumento significativo das receitas de publicidade.



No mesmo período os resultados líquidos fixaram-se nos 204,1 milhões de dólares, contra os anteriores 27,3 milhões de dólares registados no período homólogo.



Os resultados da companhia que no ano passado decidiu dispersar o capital em bolsa levando muitos analistas a considerar que a decisão iria limitar os seus movimentos e capacidade de crescimento valia ontem no fecho do mercado 55 mil milhões de dólares, um valor de mercado superior ao de gigantes como a General Motors ou a Ford.



Ao longo do último ano o Google anunciou um novo e polémico serviço de email, com publicidade associada ao assunto das mensagens trocadas e um conjunto de novos canais que aumentaram o potencial do negócio publicitário e se reflectiram agora nos resultados da empresa.



Para o total do ano o Google registou vendas de 3,19 mil milhões de dólares, num crescimento de 118 por cento face ao ano 2003. Segundo um comunicado contribuíram para este crescimento o negócio doméstico e internacional da empresa nos seus sites e na rede Google.



Notícias Relacionadas:

2004-08-20 - Acções do Google sobem 18% no primeiro dia de cotação em bolsa


2004-07-26 - Google define preço das acções para dispersão em bolsa