A Google confirmou que a aquisição da Boston Dynamics, empresa especializada na área da robótica, está concluída. As máquinas BigDog, Cheetah e WildCat fazem agora parte do portfólio de "soluções" da Google.

Há algumas semanas surgiram relatos sobre a nova área que a Google quer explorar: a robótica. Andy Rubin, antigo líder do Android, é o responsável pela nova divisão. O mesmo Andy Rubin usou o Twitter para celebrar a aquisição da Boston Dynamics: "O futuro é incrível".

Os robôs da empresa norte-americana caracterizam-se pela fisionomia semelhante à dos animais e pelas capacidades que têm na área do equilíbrio, da estabilidade e da velocidade. Estas características vão ao encontro das intenções da gigante dos motores de busca que quer construir uma armada de máquinas para trabalhos de armazém e de entregas.

Segundo escreve o The New York Times a Boston Dynamics é a oitava empresa na área da robótica que a Google comprou nos últimos seis meses.

Apesar de desenvolver robôs em parceria com entidades que estão ligadas ao Pentágono, como a DARPA, o fundador da empresa considera que está a contribuir para o desenvolvimento da robótica em geral e não para o desenvolvimento de máquinas de guerra. Alguns robôs da Boston Dynamics têm apresentado capacidades para "palmilhar" vários tipos de terrenos com relativa facilidade.

A tecnológica que agora faz parte da Google também já trabalhou com a Sony no desenvolvimento de robôs mais pequenos.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.