
A Google confirmou que a aquisição da Boston Dynamics, empresa especializada na área da robótica, está concluída. As máquinas BigDog, Cheetah e WildCat fazem agora parte do portfólio de "soluções" da Google.
Há algumas semanas surgiram relatos sobre a nova área que a Google quer explorar: a robótica. Andy Rubin, antigo líder do Android, é o responsável pela nova divisão. O mesmo Andy Rubin usou o Twitter para celebrar a aquisição da Boston Dynamics: "O futuro é incrível".
Os robôs da empresa norte-americana caracterizam-se pela fisionomia semelhante à dos animais e pelas capacidades que têm na área do equilíbrio, da estabilidade e da velocidade. Estas características vão ao encontro das intenções da gigante dos motores de busca que quer construir uma armada de máquinas para trabalhos de armazém e de entregas.
Segundo escreve o The New York Times a Boston Dynamics é a oitava empresa na área da robótica que a Google comprou nos últimos seis meses.
Apesar de desenvolver robôs em parceria com entidades que estão ligadas ao Pentágono, como a DARPA, o fundador da empresa considera que está a contribuir para o desenvolvimento da robótica em geral e não para o desenvolvimento de máquinas de guerra. Alguns robôs da Boston Dynamics têm apresentado capacidades para "palmilhar" vários tipos de terrenos com relativa facilidade.
A tecnológica que agora faz parte da Google também já trabalhou com a Sony no desenvolvimento de robôs mais pequenos.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários