Um documento entregue hoje junto da Comissão do Mercado mobiliário dos Estados Unidos indica que o preço da oferta inicial de acções do Google em bolsa se irá situar entre 108 e 135 dólares. O IPO (initial public offering) não tem ainda data marcada, mas com este preço por acção poderá render à empresa entre 2,7 e 3,3 mil milhões de dólares.




A entrada em bolsa da empresa que gere o motor de busca é uma das mais esperadas dos últimos tempos, mas os valores avançados podem torná-lo também um dos mais lucrativos.



A empresa vai colocar em bolsa 24,6 milhões de acções, mas o preço elevado para cada um dos títulos poderá afastar os investidores particulares, concentrando a maior parte do capital na mão de investidores institucionais e fundos de acções.



No mesmo documento entregue à Comissão do Mercado mobiliário, o Google revelou os resultados do primeiro semestre do ano, onde garantiu receitas de 1,4 mil milhões de dólares num crescimento de 560 milhões em relação ao mesmo período de 2003. O crescimento dos lucros líquidos é também significativo, situando-se neste semestre em 143 milhões de dólares, depois dos 58 milhões do primeiro semestre de 2003.

Notícias Relacionadas:

2004-04-30 - Google desvenda modelo para entrada na bolsa