
Embora estejamos mais habituados a vê-las enquanto rivais, Google e Microsoft aparecem agora lado a lado no mesmo processo, no banco dos réus. Em causa está a alegada violação de patentes levada a cabo pelas gigantes com as vistas de rua dos seus serviços de mapas online.
O processo foi intentado pela norte-americana Transcenic, uma empresa sedeada no Estado do Louisiana, que alega que as funcionalidades Streetside, do Bing Maps, Google StreetView e Google Earth usam tecnologia de captura e navegação para imagens panorâmicas patenteada por si.
Na acção apresentada junto do tribunal de Delaware, a empresa pede que as gigantes sejam impedidas de continuar a violar as suas patentes e pede uma compensação pelos danos, relata a Reuters, que avançou a notícia ontem.
De acordo com a mesma fonte, o processo é ainda dirigido contra a AOL Inc, que é incluída na lista devido ao serviço Mapquest, que conta com uma funcionalidade, denominada 360 View, que também permite aos utilizadores aceder a vistas de rua.
A agência noticiosa afirma ainda que nenhuma das empresas se mostrou ainda disponível para comentar o caso.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
App do dia
Mortal Kombat: Onslaught troca os combates por um RPG por turnos. Mas os heróis são os mesmos -
Multimédia
Fortnite: Capítulo 5 abre com Big Bang que destruiu a ilha e há um novo palco de ação -
Site do dia
Que tal testar habilidades e criar um videojogo? O tema é o espaço e o desafio é para os mais novos -
How to TEK
Saiba como fazer uma cópia de segurança do email no Outlook
Comentários