Tal como a maioria das empresas tem vindo a fazer nos últimos dias, também a Yahoo e o Google revelaram publicamente o balanço financeiro do segundo trimestre de 2007.



No final do referido período, os resultados do Google mostraram-se novamente mais positivos do que os obtidos pela Yahoo. A primeira companhia facturou 3,87 mil milhões de dólares, o que representa um aumento de 58 por cento face ao mesmo trimestre do ano passado. Os lucros do Google fixaram-se nos 925 milhões, ou seja, 28 por cento a mais do que no período homólogo.



As receitas provenientes dos sites Google ascenderam aos 2,49 mil milhões de dólares, o que perfaz 64 por cento do total de receitas obtidas no período. Já o programa AdSence foi responsável por uma facturação de 1,35 mil milhões de dólares. A facturação da empresa fora dos Estados Unidos cifrou-se em 1,84 mil milhões de dólares, ou seja, 48 por cento dos resultados totais.



Por seu turno, a Yahoo fechou o trimestre com receitas líquidas de 1,24 mil milhões de dólares, ou seja, 11 por cento acima dos valores registados no mesmo período de 2006. No entanto, os lucros fixaram-se nos 161 milhões de dólares, 4 milhões de dólares abaixo do alcançado um ano antes.



As receitas totais da empresa, onde se incluem os custos de aquisição de tráfegos pagos pela Yahoo, atingiu os 1,7 mil milhões de euros, ou seja, registou-se um aumento de 7 por cento sobre os valores do mesmo trimestre de 2006.



A quebra do lucro da Yahoo está relacionada com a alteração do programa stock options dos seus executivos e com a a quebra no mercado de pesquisas na Internet, onde tem vindo a perder terreno para o Google.



Este é o sexto trimestre em que a companhia apresenta perda de lucros. Os números obtidos levaram a que o último trimestre fosse o pior em crescimento de receitas desde 2001.



Mesmo assim, a Yahoo não desiste e acredita que alcançará receitas líquidas entre 1,17 e 1,31 mil milhões de dólares no terceiro trimestre e 4,89 mil milhões em vendas no final do ano.




Notícias Relacionadas:

2007-01-24 - Yahoo melhora receitas em 13% e aponta para Fevereiro lançamento da nova plataforma publicitária