Com base em fontes não identificadas, o Los Angeles Times escreve que o Google está a planear alargar a sua actividade à produção de PCs com a marca do motor de busca, comercializando os sistemas de baixo custo através da rede retalhista do Wal-Mart. Segundo a notícia, o anúncio pode ser feito ainda esta semana durante a apresentação que Larry Page, um dos fundadores do Google, fará no Consumer Electronics Show.




A notícia é amplamente citada na imprensa internacional sem que tenha sido feita uma confirmação ou desmentido. Várias publicações procuraram mesmo a opinião de analistas de mercado sobre as vantagens e desvantagens deste passo que alegadamente o Google quer dar.




O jornal refere que no mês passado analistas da Bear Stearns adiantaram que o Google estaria a preparar um equipamento que permitiria gerir conteúdos digitais no lar, usando redes wireless. Esse equipamento seria baseado num sistema operativo próprio, desenvolvido pelo Google ou uma versão do Linux.




Recorde-se que o Google tem vindo a diversificar os seus negócios, saindo do mundo online onde cresceu e criando pontos de interesse noutras áreas, embora sem entrar no sector do hardware. Porém, os rumores sobre a empresa têm sido muitos, grande parte deles nunca confirmados.

Notícias Relacionadas:

2005-06-20 - Google pode entra nos serviços de pequenos pagamentos online

2005-06-08 - Google lidera em capitalização bolsista 10 meses depois de entrar em bolsa