A empresa que gere o motor de busca Google reduziu em cerca de 20 por cento o intervalo de preços por acção para a sua saída em bolsa, que agora se irá situar entre os 85 e os 95 dólares, face ao intervalo previsto inicialmente de entre 108 a 135 dólares. Esta alteração de valor implica igualmente com o número de acções que os accionistas do Google pretendem disponibilizar através da operação, que agora irá baixar para os 5,5 milhões, numa redução de 6,1 milhões os títulos.



O valor global do IPO também será reduzido, para cerca de 1,9 mil milhões de dólares, quando a empresa ficará agora avaliada num valor máximo abaixo dos 26 mil milhões de dólares, uma diminuição de mais de 10 milhões.



Em comunicado disponibilizado a partir de um site criado para prestar informação sobre o IPO, o Google anuncia que todos os que participaram no leilão, iniciado na passada sexta-feira, serão informados acerca das alterações, e convidados a reconsiderarem "cuidadosamente" as suas ofertas.



O Google acabou por não conseguir ontem a aguardada autorização da Securities and Exchange Commission (SEC) para a sua saída em bolsa (ver Notícias Relacionadas). Ao contrário do solicitado pelo motor de busca, que pretendia uma resposta até às 13 horas locais, o regulador ainda não aprovou o correspondente período de registo das acções, requisito necessário para que a empresa adjudique legalmente os títulos e possa estrear-se no mercado de valores.



Apesar da provável existência de algumas irregularidades, a empresa aguarda agora que a SEC dê luz verde ao processo de proposta de compra dos seus títulos até às 16 horas locais desta quarta-feira. A partir do momento que o regulador bolsista norte-americano dê luz verde à operação, o Google poderá começar a troca de títulos em bolsa.



Notícias Relacionadas:

2004-08-17 - Leilão para compra de acções do Google termina hoje

2004-07-26 - Google define preço das acções para dispersão em bolsa

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.