
O consumo de música transformou-se outra vez. Agora as faixas dos artistas são consumidas em grupo, através do streaming, e muitas das vezes em playlists ou em “disposições”. Quer uma banda sonora para uma tarde de sol? Precisa de música a condizer para quando vai ao ginásio?
As grandes tecnológicas já se aperceberam da mudança e em vez de estarem a criar os seus próprios serviços, estão a comprar empresas na área que já têm boa parte deste trabalho desenvolvido. E tal como os rumores anteciparam, a Google comprou a Songza, aquela que é considerada como uma das aplicações com melhor curadoria de música.
O serviço Songza faz uso de DJ's, músicos profissionais e especialistas da área para criar as bandas sonoras apropriadas a cada momento. Como as sugestões são feitas por humanos e entendidos na matéria, muitos acreditam que este é um dos segredos do êxito da aplicação.
Espera-se agora que a gigante dos motores de busca aplique os conhecimentos da Songza a serviços como o All-Access e como o YouTube, que em breve também se vai estrear no segmento da música por streaming.
Desta forma a tecnológica de Mountain View responde à Apple que este ano já fez um negócio milionário nesta área, com a aquisição da Beats.
Os termos do negócio entre a Google e o Songza não foram revelados, mas relatos anteriores apontavam que um acordo custaria sempre mais do que 15 milhões de dólares.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários