Licenciado em Economia, o novo responsável juntou-se à Google no Reino Unido em 2008 para liderar o relacionamento da companhia com a indústria de bens de consumo.

Mais recentemente conduziu as relações da empresa com a indústria de media e entretenimento a nível internacional, tendo trabalhado com companhias como a Fox, Disney, Comcast, Warner Brothers, Sony, Universal Music, Activision, King.com, entre outras, refere a Google num comunicado enviado à imprensa.

Ao longo dos seus oito anos de presença na Google, esteve envolvido na criação de novas metodologias para ajudar as marcas a avaliarem o valor do digital - incluindo motores de busca, vídeo online, display, marketing programático, e espaços publicitários mobile – e ajudou a criar novos modelos de conteúdos para as plataformas de distribuição digital da atualidade com os maiores estúdios de cinema de Hollywood, empresas de Jogos e editoras discográficas.

Antes de se juntar à gigante tecnológica, trabalhou as marcas de beleza da L’Oreal em Portugal e, mais tarde, as marcas de Homecare da Unilever. Em 2006 mudou-se para a sede da Unilever em Londres para trabalhar no marketing global de marcas da empresa, onde acabou por estar envolvido no desenvolvimento de estratégia digital global. Entre 2004 e 2006, trabalhou com a British Academy of Film and Television Arts (BAFTA) nos prémios anuais Young Game Designer.    

Bernardo Correia sucede a José Antonio Martínez Aguilar, que ocupava o cargo desde janeiro de 2013.