É a primeira vez que a Google organiza o StartUp Growth Lab em Portugal, um programa de aceleração da Google for Startups. Ao todo, a empresa selecionou oito startups que irão ter acesso a mentoria e workshops, com o objetivo de acelerar o seu crescimento, ao longo de dois meses.
As áreas das startups portuguesas são diversificadas, desde uma fintech na sector dos seguros a um marketplace de moda sustentável. Todas elas irão adquirir mais conhecimento sobre ferramentas de promoção, medição e análise de resultados, vídeo e design sprint focado em mobile e na experiência do utilizador, explica a Google for Startups em comunicado.
Nuno Pimenta, industry head das áreas de startups, retalho e viagens na Google, explica que o objetivo é que "as startups selecionadas terminem o programa com o conhecimento e as competência necessárias de forma a que os seus negócios cresçam de forma ainda mais rápida”. Para isso, o evento conta com a ajuda de startups portuguesas e especialistas do mercado que irão partilhar o seu conhecimento e fomentar a troca de informação entre os participantes.
No final de 2019, a Google anunciou o seu primeiro programa de aceleração para startups com ideias de impacto social, desenvolvidas de forma sustentável. No caso do Google for Startups Accelerator: Sustainable Development Goals, o programa garante às empresas escolhidas o acesso ao “melhor da Google”: as pessoas, a rede e toda a sua tecnologia.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários