![Google traz pela primeira vez para Portugal o StartUp Growth Lab e vai ajudar oito startups a crescer](/assets/img/blank.png)
É a primeira vez que a Google organiza o StartUp Growth Lab em Portugal, um programa de aceleração da Google for Startups. Ao todo, a empresa selecionou oito startups que irão ter acesso a mentoria e workshops, com o objetivo de acelerar o seu crescimento, ao longo de dois meses.
As áreas das startups portuguesas são diversificadas, desde uma fintech na sector dos seguros a um marketplace de moda sustentável. Todas elas irão adquirir mais conhecimento sobre ferramentas de promoção, medição e análise de resultados, vídeo e design sprint focado em mobile e na experiência do utilizador, explica a Google for Startups em comunicado.
![StartUps Growth Lab em Portugal 2020 StartUps Growth Lab em Portugal 2020](/assets/img/blank.png)
Nuno Pimenta, industry head das áreas de startups, retalho e viagens na Google, explica que o objetivo é que "as startups selecionadas terminem o programa com o conhecimento e as competência necessárias de forma a que os seus negócios cresçam de forma ainda mais rápida”. Para isso, o evento conta com a ajuda de startups portuguesas e especialistas do mercado que irão partilhar o seu conhecimento e fomentar a troca de informação entre os participantes.
No final de 2019, a Google anunciou o seu primeiro programa de aceleração para startups com ideias de impacto social, desenvolvidas de forma sustentável. No caso do Google for Startups Accelerator: Sustainable Development Goals, o programa garante às empresas escolhidas o acesso ao “melhor da Google”: as pessoas, a rede e toda a sua tecnologia.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Ecrãs transparentes e tecnologia de áudio 3D brilham em formatos cada vez maiores nos televisores da CES 2025 -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 TimeMap oferece uma nova forma de olhar para a história do mundo -
App do dia
Lance os dados em Yahtzee With Buddies e participe em minijogos com amigos -
How to TEK
4 formas de captar imagem e vídeo do ecrã do computador Windows
Comentários