É a primeira vez que a Google organiza o StartUp Growth Lab em Portugal, um programa de aceleração da Google for Startups. Ao todo, a empresa selecionou oito startups que irão ter acesso a mentoria e workshops, com o objetivo de acelerar o seu crescimento, ao longo de dois meses.

As áreas das startups portuguesas são diversificadas, desde uma fintech na sector dos seguros a um marketplace de moda sustentável. Todas elas irão adquirir mais conhecimento sobre ferramentas de promoção, medição e análise de resultados, vídeo e design sprint focado em mobile e na experiência do utilizador, explica a Google for Startups em comunicado.

StartUps Growth Lab em Portugal 2020

Nuno Pimenta, industry head das áreas de startups, retalho e viagens na Google, explica que o objetivo é que "as startups selecionadas terminem o programa com o conhecimento e as competência necessárias de forma a que os seus negócios cresçam de forma ainda mais rápida”. Para isso, o evento conta com a ajuda de startups portuguesas e especialistas do mercado que irão partilhar o seu conhecimento e fomentar a troca de informação entre os participantes.

No final de 2019, a Google anunciou o seu primeiro programa de aceleração para startups com ideias de impacto social, desenvolvidas de forma sustentável. No caso do Google for Startups Accelerator: Sustainable Development Goals, o programa garante às empresas escolhidas o acesso ao “melhor da Google”: as pessoas, a rede e toda a sua tecnologia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.