A Google voltou a ir às compras. Desta vez a visada é uma empresa de especializada em ferramentas para medir a eficácia de uma campanha online, ou da comunicação de uma marca ou produto.

A divulgação do negócio foi feita pela PostRank, a visada na operação, que num comunicado oficial expressou satisfação por passar a fazer parte do universo Google.


Os termos do acordo firmado entre as duas empresas não foram revelados, nem os planos da Google para a nova aquisição, que volta a reforçar as competências da empresa em áreas muito específicas, como têm feito também com outros negócios.


Admite-se que a Google possa usar a tecnologia da PostRank para lançar um novo serviço, na lógica do Google Analytics, uma oferta já disponível.


Pelo contrário, a Google também pode ter intenção de usar a tecnologia internamente para aferir o sucesso de produtos e campanhas, sem assegurar à marca a continuidade de um posicionamento externo, para o resto do mercado.


A única coisa que para já é clara é que a PostRank deixa as antigas instalações para se juntar ao quartel-general da Google em Mountain View na Califórnia.