
A Google voltou a ir às compras. Desta vez a visada é uma empresa de especializada em ferramentas para medir a eficácia de uma campanha online, ou da comunicação de uma marca ou produto.
A divulgação do negócio foi feita pela PostRank, a visada na operação, que num comunicado oficial expressou satisfação por passar a fazer parte do universo Google.
Os termos do acordo firmado entre as duas empresas não foram revelados, nem os planos da Google para a nova aquisição, que volta a reforçar as competências da empresa em áreas muito específicas, como têm feito também com outros negócios.
Admite-se que a Google possa usar a tecnologia da PostRank para lançar um novo serviço, na lógica do Google Analytics, uma oferta já disponível.
Pelo contrário, a Google também pode ter intenção de usar a tecnologia internamente para aferir o sucesso de produtos e campanhas, sem assegurar à marca a continuidade de um posicionamento externo, para o resto do mercado.
A única coisa que para já é clara é que a PostRank deixa as antigas instalações para se juntar ao quartel-general da Google em Mountain View na Califórnia.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários