O Reino Unido quer mostrar que está a abraçar os criptoativos e isso inclui os tokens não fungíveis, ou, como são mais conhecidos, os NFTs. Para tal, o governo vai criar um NFT oficial que será emitido este verão pela Royal Mint, a empresa estatal responsável pela produção de moeda britânica.

John Glen, Secretário de Estado do Tesouro, afirma que o token será um símbolo da "abordagem progressista" que o país está a ter para com as cripto. Glen indicou que o executivo tem planos para regular o sector de forma dinâmica, por forma a que a tecnologia tenha espaço para prosperar no país.

Por agora, o plano é introduzir stablecoins na infraestrutura de pagamentos do Reino Unido, debater o estatuto legal das Organizações Autónomas Descentralizadas e remover os constrangimentos ao investimento em fundos que incluam criptoativos.

Vendas de NFTs atingem 535 milhões de dólares no início de fevereiro. Veja as coleções mais populares
Vendas de NFTs atingem 535 milhões de dólares no início de fevereiro. Veja as coleções mais populares
Ver artigo

O responsável afirma estar ciente dos riscos e das preocupações que têm sido manifestadas em torno das cripto, nomeadamente o potencial de fraude, as falsificações e os riscos ambientais. Contudo, Glen diz que o executivo olha para os NFTs e para outros projetos semelhantes como "oportunidades" de "apanhar o comboio" e prosperar caso a tecnologia se consolide.

A adoção das cripto por parte do executivo britânico não será consensual, mas é um sinal de apoio que o governo dá ao sector e uma mensagem de boas-vindas para as empresas e os investidores da indústria que estiverem à procura de um poiso para o seu próximo projeto.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.