O centro global de serviços de telecomunicações anunciado pela Nokia Siemens Networks no ano passado foi hoje considerado pelo Governo como projecto de interesse estratégico, através de uma resolução aprovada em Conselho de Ministros.



A medida é um pró-forma que permitirá enquadrar o projecto nas tipologias de investimento habilitadas a receber fundos do Sistema de Incentivos à Inovação do Quadro de Referência Estratégico Nacional.



O novo centro da Nokia Siemens Networks, localizado em Alfragide, configura um investimento total de 6,97 milhões de euros e a contratação de 180 novos engenheiros, que prestarão serviços ao grupo, até agora dispersos por vários centros em várias localizações. Integra um Global Network Operations Center dirigido ao outsourcing de operações e gestão de redes de clientes, um Global Care Center para serviços de manutenção de redes e um Globlal Consulting and System Integration direccionado às actividades de consultadoria e integração de sistemas.



"O investimento da Nokia Siemens Networks Portugal, S. A. contribui para a inovação tecnológica através da implementação de centros de competência para o fornecimento de suporte de alto nível, com elevada exigência tecnológica", considera o Governo no comunicado onde dá conta da decisão tomada pelo Conselho de Ministros esta manhã.



O mesmo documento frisa o facto de investimentos deste tipo posicionarem Portugal "como um país de excelência para a localização de investimentos em Tecnologias de Informação e para o fornecimento de serviços de valor".



Notícias Relacionadas:

2007-06-25 - Centro global da Nokia Siemens Networks arranca no final de 2007

2007-06-25 - 500 engenheiros vão suportar centro global da Nokia Siemens Networks em Portugal

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.