O Ministério da Indústria, Turismo e Comércio espanhol vai direccionar, durante este ano, 25 milhões de euros para a implementação das Tecnologias de Informação e de Comunicação nas pequenas e médias empresas. A medida insere-se na iniciativa Pyme Digital (PMEs Digitais), criada no ano passado, que pretende aumentar a digitalização das organizações através do recurso a soluções tecnológicas.



A melhoria da produtividade empresarial e o estreitamento das relações electrónicas das pequenas e médias empresas com a Administração Pública são alguns dos objectivos deste programa que contará com a ajuda financeira não só do governo como das Comunidade Autónomas espanholas.



De acordo com a Europa Press, cada empresa terá direito a assessoria individual e serão privilegiados os sectores de maior impacto para cada região, assim como aqueles onde se observa maior atraso tecnológico ou menor produtividade e todos os que desfrutam de soluções colectivas financiadas por fundos públicos.



O programa Pyme Digital arrancou em 2006 com uma fase experimental que contou com um apoio de 10 milhões de euros e que, só na região de Cantábria deu origem a cinco projectos, um de diagnóstico tecnológico, outro de comunicação, um em formação em TIC e dois de actuação sectorial, diz a imprensa espanhola.

Notícias Relacionadas:

2006-11-16 - 16º Congresso APDC - Programas de apoio à modernização da Economia recebem 34 mil candidaturas nos últimos sete anos