O Grupo Pestana efectuou a remodelação dos seus sites como forma de simplificar o processo de compra electrónica por parte dos clientes. Do investimento de 3,5 milhões de euros que o grupo dedicou ao segmento do e-commerce - aprovado em Janeiro de 2005 para um período de três anos - cerca de 500 mil euros foram destinados à remodelação dos sites, cuja primeira versão, no caso do site Pestana, foi lançada em Novembro passado, tendo contado com a parceria da Microsoft e da Bright Partners. Por outro lado a primeira versão do site Pousadas foi lançada em Março deste ano, devendo o projecto estar concluído até final de Junho.



De acordo com o comunicado emitido pelo Grupo Pestana, o projecto é uma aposta na "simplificação do processo de compra por parte do utilizador dos sites, criando mecanismos que assegurem a fidelização às marcas Pestana e Pousadas".



De acordo com os dados revelados pelo grupo, os resultados do novo site Pestana estão em linha com o plano definido, com um aumento de aproximadamente 70 por cento nos primeiros quatro meses deste ano, prevendo-se que este ano as receitas ascendam aos 2 milhões de euros, cerca de 3 por cento das receitas de quartos das unidades do Grupo Pestana.



Um dos principais objectivos do grupo com a renovação dos sites é atingir 10 por cento das receitas Pestana e Pousadas via Web. Desta forma, foi criada a área de comércio electrónico a nível dos serviços partilhados do Grupo, que gere este departamento em parceria com as várias unidades, tanto para Portugal como para a América do Sul e África.



Dentro do e-commerce as receitas deverão atingir os 11 milhões de euros este ano, o que representa um crescimento de 70 por cento. O crescimento do grupo tem sido uma constante nos últimos tempos pelo que, no próximo ano, são esperadas receitas no valor dos 14,6 milhões de euros.

Notícias Relacionadas:

2001-09-26- Amazon expande negócio e comercializa viagens e serviços de turismo

2000-11-21 - Vinte e um milhões de americanos compra viagens online

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.