
Este ano, um quarto dos consumidores portugueses esperaram pelas promoções após o Natal para fazer compras, entre elas, alguns presentes da época tardios.
Os dados são do Observador Cetelem e indicam que o valor que tem vindo a crescer de forma sustentada ao longo dos últimos anos. Em 2014 este número não ultrapassou os 19%, em 2015 chegou aos 20% e no ano passado atingiu os 23%, menos dois pontos percentuais que as intenções deste ano.
As conclusões reunidas indicam ainda que o sexo feminino tende a aproveitar mais as promoções pós-natalícias para as suas compras, embora a diferença não seja “por aí além” face ao registado junto dos inquiridos do sexo masculino: apenas mais quatro pontos percentuais, de 27% para 23%.
Por cidades, no Porto o número de consumidores que espera pelas promoções é superior ao registado em Lisboa – 21%, mais quatro pontos percentuais que na capital. Quanto às regiões, o valor é similar a sul e norte, com 32%, enquanto no centro de Portugal o valor daqueles que esperam pelas promoções nos dias posteriores ao Natal é de 23%.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Já pode jogar em streaming os jogos da Xbox que estão na sua biblioteca -
App do dia
App DailyWise oferece resumos de livros para facilitar escolhas no que toca a ler -
Site do dia
Mooody.Space: um website para acompanhar e gerir as emoções -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários