Este ano, um quarto dos consumidores portugueses esperaram pelas promoções após o Natal para fazer compras, entre elas, alguns presentes da época tardios.

Os dados são do Observador Cetelem e indicam que o valor que tem vindo a crescer de forma sustentada ao longo dos últimos anos. Em 2014 este número não ultrapassou os 19%, em 2015 chegou aos 20% e no ano passado atingiu os 23%, menos dois pontos percentuais que as intenções deste ano.

As conclusões reunidas indicam ainda que o sexo feminino tende a aproveitar mais as promoções pós-natalícias para as suas compras, embora a diferença não seja “por aí além” face ao registado junto dos inquiridos do sexo masculino: apenas mais quatro pontos percentuais, de 27% para 23%.

Por cidades, no Porto o número de consumidores que espera pelas promoções é superior ao registado em Lisboa – 21%, mais quatro pontos percentuais que na capital. Quanto às regiões, o valor é similar a sul e norte, com 32%, enquanto no centro de Portugal o valor daqueles que esperam pelas promoções nos dias posteriores ao Natal é de 23%.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.