SOSPlus, Imagine Apps, WETEST Urbego & R!SKLY, Magnar, KLC, TriggerSystems, Openly, TICKEY, 1%club, URBIK, Green By Web e Connect Robotics, provenientes de sete países, foram as 12 startups selecionadas, que pode conhecer um pouco melhor a seguir.
Depois do momento de seleção, segue-se a fase de experimentação, que arranca a 12 de Julho e dura até 11 de Outubro. Será no dia seguinte, no Demo Day, que as diferentes equipas apresentam os seus projetos e conclusões.
Recorde-se que o programa Smart Open Lisboa é promovido pela Câmara Municipal de Lisboa, Turismo de Portugal, Portugal Telecom, Cisco, Grow Mobility (by Brisa), EPAL, Sharing Cities e Masai e coordenado pela Beta-i.
“A ideia passa por transformar Lisboa num laboratório vivo de inovação, sempre numa ótica centrada em resolver problemas e facilitar a vida aos utentes e cidadãos”, referem os promotores. “Fazer de Lisboa uma cidade qua aposta na criatividade e no empreendedorismo, e tirar partido desse investimento para melhorar a qualidade de vida das pessoas”.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários